3 mil vinhos à prova em Lisboa

Consegue imaginar sete mil metros quadrados inteiramente dedicados ao mundo do vinho? Será assim no Grandes Escolhas Vinhos & Sabores 2019, evento que irá ocupar o Pavilhão 1 da FIL, em Lisboa, já entre os dias 25 e 28 deste mês. Mas este não é o único número de destaque: vão estar à prova mais de três mil referências.

As grandes novidades deste ano estão relacionadas com os produtos biológicos e com o queijo. Os primeiros ganham um espaço próprio, designado Organic, com 12 produtores e mais de 50 vinhos de diferentes regiões vitivinícolas. O queijo, por seu turno, ocupará a zona Grande Tábua de Queijos, com oito queijarias artesanais portuguesas e mais de três dezenas de sugestões – entre cabra, ovelha e vaca.

Haverá também uma zona onde o enoturismo é rei e onde é possível ficar a conhecer melhor as propostas portuguesas que combinam lazer e vinho. A programação inclui ainda a segunda edição do concurso “Par Perfeito”, com a presença de chefs, sommeliers e enólogos desafiados a preparar receitas com base num vinho surpresa.

Quem quiser conhecer melhor aquilo que está a provar, poderá participar nas Provas Especiais, que consistem em provas orientadas e comentadas por críticos e produtores. “Os tesouros de D. Antónia Ferreira: Porto Vintage de 1847 a 2017” é uma das propostas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito