15 mil já participaram no Atelier Digital da Google

Foram precisamente 15.019 os portugueses que participaram no programa de formação promovido pelo Atelier Digital da Google. O marco foi atingido em apenas três meses, dado que o projecto foi lançado no País apenas em Dezembro do ano passado.

O Atelier Digital da Google é uma iniciativa gratuita destinada a jovens portugueses que queiram adquirir novas competências digitais. Podem participar pessoas com ou sem formação académica, empregados ou desempregados. O que importa é que queiram aprender as ferramentas necessárias para aproveitar as oportunidades que surgem com a digitalização da economia.

Disponível até aqui apenas no formato online, a formação vai passar a ser complementada, a partir desta semana, com uma componente presencial. Várias cidades portuguesas vão acolher esta novidade, sendo que o arranque acontece no Instituto Politécnico de Leiria (21 a 23 de Março). Segue-se a Universidade de Aveiro (3 a 5 de Abril).

«Estamos muito orgulhosos e satisfeitos com a forte adesão que o programa está a ter entre os portugueses», comenta Ana Ravara, porta-voz da Google para o projecto Atelier Digital em Portugal. Em comunicado, a responsável afirma que o resultado dos três primeiros meses ultrapassa as expectativas e lembra que «a falta competências digitais é um problema real não só em Portugal como na Europa e foi elevado a grande prioridade social e económica da União Europeia».

O projecto conta com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e da SIC Esperança.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva