ZU revela novo site e garante: «Temos tudo, patudo»

Já reparou que o site da Zu está diferente? Agora, em ZU.PT as famílias portuguesas têm acesso a uma série de informação, dicas e conselhos relevantes para os seus patudos e a uma loja online na qual têm disponível uma gama vasta de produtos de alimentação, dietas veterinárias, acessórios e brinquedos.

A campanha multimeios que dá a conhecer as novidades arranca hoje, pretendendo construir notoriedade para o ZU.PT e, sobretudo, convidar todos a visitar a nova casa. Decorrerá durante um mês em mupis, rádio, digital, redes sociais, influenciadores e relações públicas. Finda essa primeira fase, a marca continuará a reforçar a sua comunicação no digital, o que permitirá, explica Edgar Barroso Ferreira, director Insígnias Sonae MC, «manter a ligação e ir comunicando todas as novidades do novo site e loja online». Acompanhe a conversa deste profissional com a Marketeer para perceber todos os detalhes e as mudanças introduzidas em benefício dos patudos e dos seus tutores.

Edgar Barroso Ferreira

Apesar de ter uma presença online, a ZU não tinha vendas online. Era uma solicitação por parte dos clientes?

Até ao momento, a ZU tinha um site institucional e era possível comprar os seus produtos online no site do Continente e também no Marketplace da Worten, bem como nas plataformas Glovo e Uber Eats. Sendo o mercado de pet care online muito dinâmico, tendo entrado recentemente numa fase de maturidade ao nível do seu crescimento no País ao que se soma os crescentes hábitos de compra online dos portugueses e ainda o feedback dos nossos clientes, consideramos que seria fundamental dar este passo, ou seja, melhorar, ainda mais, a experiência de consumo online ZU e reforçar a nossa proposta de valor omnicanal.

E fizemo-lo através da criação do ZU.PT, na qual damos acesso às famílias portuguesas a uma série de informação, dicas e conselhos relevantes para os seus patudos, através da nossa equipa de veterinários e de especialistas em grooming e uma loja online na qual temos disponível uma gama ainda mais vasta de produtos de alimentação, dietas veterinárias, acessórios, brinquedos, etc., aos melhores preços e com as melhores promoções.

Em paralelo, não só mantivemos como reforçámos a ligação ao Continente, nomeadamente porque passa a ser possível usufruir dos descontos do Cartão Continente, como tornamos mais fáceis, intuitivas e num único carrinho, as compras dos nossos clientes. Desta forma, fazemos poupar tempo e dinheiro dando ainda acesso a informação relevante e credível no que aos amigos de quatro patas diz respeito.

O que mudou no cliente da ZU desde a fundação da marca que justifique esta mudança no posicionamento da marca?

Consideramos que se trata de um passo natural no desenvolvimento da marca e não uma mudança no posicionamento da mesma. Na realidade e na prática, há um reforço de um canal e uma melhoria significativa da proposta de valor, tendo uma gama muito mais abrangente, com uma variedade quer ao nível de produto quer ao nível do preço e promoção, disponível à distância de um clique.

A assinatura agora criada será apenas para esta campanha em específico ou será a nova assinatura da marca?

Manteremos a nossa assinatura “Cuidamos do seu melhor amigo” pois caracteriza o propósito da marca ZU. O claim agora criado será especificamente para esta campanha de lançamento do site e loja online ZU que nos permite focar e passar a mensagem da proposta de valor ZU.PT.

O que se pretende transmitir com esta assinatura?

Com o “Temos tudo, patudo”, queremos passar a mensagem que temos tudo o que o nosso pet (cão/gato) precisa e que, por consequência, os clientes procuram. E adicionamos um termo mais carinhoso, que nos dará um twist mais relacional e emocional ao claim: Patudo, direccionando e reforçando quem é o nosso target.

A palavra “Tudo”, neste contexto, é sinónimo de grande variedade de produtos, desde ração seca, comida húmida, snacks, a desparasitantes, comedouros e bebedouros, trelas e coleiras, camas, arranhadores…

Além disso, temos páginas dedicadas aos nossos serviços, nomeadamente de grooming e de veterinário, tendo acesso a possibilidade de marcação, através de app, garantindo saúde e bem-estar para o pet lá de casa.

De que maneira os clientes da ZU beneficiarão de a marca passar a estar dentro do ecossistema Continente?

Há já um histórico de ligação que, desta forma, sai reforçado. A marca ZU ganha ainda mais notoriedade através do ZU.PT continuando com ligação ao Continente mas mantendo a sua independência e identidade, afirmando-se como uma loja especializada de produtos para animais, com uma gama alargada e especializada, com preços e promoções competitivos, com uma compra integrada com Continente Online, ou seja, uma experiência one stop shop. Acrescentámos uma experiência de compra especializada de produtos para os nossos animais na ZU à compra habitual que o cliente faz no Continente.

Qual o investimento canalizado para esta campanha e que importância para o investimento anual da marca em publicidade?

O ZU.PT representa um passo importante e inédito no ciclo de vida da marca e isso significa também aquela que é a primeira campanha multimeios e com forte visibilidade. Mais do que investimento financeiro, representa um significativo investimento de tempo, dedicação e criatividade por parte das equipas ZU, Continente e Sonae MC, que estão, e estamos, com a forte expectativa do sucesso desta solução e desta plataforma para as famílias portuguesas – e que são cada vez mais – que têm pets ao seu cuidado.

Texto de Maria João Lima

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