Yves Rocher quer projectos de protecção ambiental no feminino

As candidaturas para a sétima edição do Prémio “Terre de Femmes” já estão abertas. Até dia 9 de Outubro, podem ser submetidos projectos que visem a protecção do ambiente, desde que sejam assinados por mulheres. A organização está a cargo da Yves Rocher, que tem um prémio no valor de dez mil euros para oferecer à ideia vencedora.

Desde o seu lançamento em Portugal, o Prémio “Terre de Femmes” já apoiou 16 projectos que, de acordo com a marca em comunicado, “têm revelado um forte impacto económico, ambiental e social”. A título de exemplo, o trabalho vencedor de 2014, o “Fruta Feia” já evitou que 142 toneladas de frutas e legumes fossem condenadas ao desperdício, distribuindo-as por 800 famílias e apoiando 44 agricultores.

Criado há 14 anos pela Fundação Yves Rocher, este prémio já apoiou 350 mulheres através da entrega de 1,6 milhões de euros de donativos em mais de 50 países. O objectivo é “dar visibilidade e apoiar financeiramente projectos de eco-cidadãs que promovam uma pegada ambiental cada vez mais positiva, de modo a que os seus projectos sirvam de exemplo para abrir novo caminhos”.

Artigos relacionados