YouTube testa aplicação offline

Vai deixar de ser preciso ter acesso à Internet para ver um vídeo no YouTube. A plataforma anunciou o lançamento do YouTube Go, uma nova aplicação cujo objectivo é alargar o acesso aos conteúdos que são diariamente carregados, levando-os para o mundo offline.

Desenvolvida a pensar nos utilizadores indianos, serão eles os primeiros a testar a aplicação, antes que seja disponibilizada em todos os mercados. A escolha da Índia está relacionada com os problemas de conectividade muitas vezes enfrentados neste país, uma vez que o YouTube Go pretende ser uma mais-valia nas alturas em que o sinal de Internet é fraco.

Como é que funciona? O YouTube Go permite que os utilizadores salvem vídeos para serem vistos, depois, quando já não existir acesso à Internet. A aplicação permite ainda partilhar localmente os conteúdos com utilizadores que estejam por perto sem que para isso sejam consumidos muitos dados.

Johanna Wright, YouTube Product management VP, sublinha que o «YouTube Go é uma nova aplicação para ajudar a próxima geração de utilizadores a partilhar e desfrutar dos vídeos». Num comunicado citado pelo The Verge, a responsável afirma ainda que a aplicação foi desenvolvida de forma a levar o poder do vídeo aos utilizadores mobile, tendo em conta os dados e conectividade mas sem esquecer o lado social.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?