Yelp vai identificar espaços com WC sem género

O portal Yelp está a disponibilizar uma nova ferramenta que permite identificar quais os espaços que dispõem de uma casa-de-banho neutra em termos de género, ou seja, que possam ser utilizadas por qualquer pessoa. Para que seja classificada deste modo, a casa-de-banho deve ser individual, como acontece muitas vezes com aquelas que são pensadas especificamente para pessoas com mobilidade condicionada.

Segundo o Yelp explica no seu blog, as versões mobile e de desktop da plataforma vão passar a mostrar se determinado negócio apresenta ou não este tipo de casa-de-banho. Em breve, será também possível filtrar as pesquisas com base nesta característica.

Para saber se os espaços oferecem este tipo de opção, o Yelp está a pedir aos utilizadores para que reportem a sua experiência. Além disso, os próprios proprietários de negócios como restaurantes e lojas podem editar o perfil do espaço que gerem e indicar se têm uma casa-de-banho de género neutro.

Apenas um dia antes de anunciar a novidade, o Yelp ofereceu o seu apoio a um estudante transgénero norte-americano na luta pelos seus direitos. Gavin Grimm está a processar a escola onde estuda por lhe negar o acesso à casa-de-banho masculina.

“No Yelp, crescemos com a inclusão e aceitação e esperamos que o nosso apoio ao caso do Gavin e a integração da nova funcionalidade ajude os nossos amigos na comunidade LGBTQQIA.”

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo