Wanderlust regressa em formato híbrido
O Jardim da Torre de Belém, em Lisboa, será o palco do Wanderlust Live, o evento em parceria com a Médis que promove a saúde e o bem-estar. E, este ano, acontece num formato híbrido.
A grande novidade desta edição reside no facto de combinar actividades ao vivo com a experiência de participação remota via live streaming. Uma vez que há uma redução do número de participantes face às edições anteriores, o objectivo foi alargar o evento ao maior número de pessoas.
O programa contará, de manhã, com uma aula de Yoga ao ar livre com a presença dos professores Lea e Tarik. À tarde, seguir-se-ão mais actividades. Destaque ainda para uma experiência de meditação guiada por Rute Caldeira, com a participação especial de Cuca Roseta, num momento que conjugará a meditação com o fado.
Haverá ainda várias talks sobre o bem-estar e vida saudável com a participação de Cátia Curica, Cuca Roseta, Filipa Veiga, Sofia Mano, Joana Limão, Inês Gaia, entre outros protagonistas.
Sobre a associação da Médis ao Wanderlust (pela primeira vez), Teresa Thobe, responsável de Marca e Comunicação Externa do Grupo Ageas Portugal (que detém a seguradora), afirma ser natural pelos valores envolvidos. «Pelo seu espírito, a Médis sempre se posicionou como interveniente na prevenção. Hoje falamos sobre bem estar físico e mental e, no contexto em que vivemos, tem mais importância do que nunca. Este evento poderá ter um alcance enorme, devido à plataforma online que permitirá a participação de todos os portugueses», explica.
No âmbito do evento, a Médis lançou o desafio “21 dias de Positividade”, um podcast com meditações diárias e mensagens motivacionais, protagonizado por Rute Caldeira e Fátima Lopes. Os conteúdos estarão disponíveis no site do Wanderlust e no Instagram.
«A associação a Fátima Lopes é histórica. Foi, durante muitos anos, a nossa cara. É uma pessoa Médis, na sua forma de ser, de estar e actuar. Queremos que as pessoas meditem ao longo de 21 dias, o tempo que o ser humano demora a adoptar um novo hábito», explica Teresa Thobe.
O Wanderlust tem data marcada para o próximo dia 27. Os bilhetes são gratuitos mas a entrada será limitada e com lugares marcados.
Texto de Rafael Paiva Reis