Windows 10 já está à venda em Portugal

Para quem não aproveitou o ano de instalação gratuita que a Microsoft ofereceu, o Windows 10 já está disponível em Portugal por 135 euros, na versão Home. Existe ainda uma versão Pro à venda por 279 euros. O prazo para o download sem custos terminou na passada sexta-feira.

Por outro lado, para quem aproveitou a oferta a instalou aquele que é considerado pela própria Microsoft como o melhor sistema operativo que já desenvolveu, a tecnológica lança hoje uma actualização especial de aniversário.

As novas funcionalidades incluem a possibilidade de escrever sobre o ecrã e ver as palavras ou desenhos transformarem-se em conteúdos digitais. Para usufruir da ferramenta Windows Ink é necessário ter uma caneta digital.

A Microsoft promete ainda que a actualização de aniversário faz com que o Windows 10 gaste menos energia, prolongando a duração da bateria dos computadores ou tablets. Entre as novidades, destaque ainda para as mudanças referentes à Cortana, a assistente pessoal da tecnológica que é, a partir de agora, obrigatória. A Cortana já não pode ser desligada.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo