WeChat lança pagamentos via reconhecimento facial

E se pudesse pagar a sua próxima compra recorrendo apenas ao seu rosto? É esta a proposta da WeChat ao lançar o Fro Pro, um dispositivo que pretende facilitar o pagamento de artigos através de tecnologia de reconhecimento facial. De acordo com a empresa chinesa, responsável por uma das aplicações de conversação mais populares do mundo, os consumidores poderão desfrutar de uma experiência mais conveniente, livre de códigos ou smartphones.

O Frog Pro é um dispositivo composto por um ecrã duplo, uma câmara 3D e um scanner para digitalizar QR codes. O ecrã duplo serve, por um lado, para a funcionalidade de reconhecimento facial e, por outro, para a exibição de anúncios ou promoções de artigos.

Apesar de, para já, ser a principal funcionalidade, o reconhecimento facial não é a única característica distintiva do equipamento. De acordo com a equipa da WeChat, o objectivo geral é providenciar maior abertura aos comerciantes e uma experiência melhor aos utilizadores. Nesse sentido, o Fro Pro surge integrado com diferentes ferramentas da Tencent, empresa que detém a WeChat e que ocupa o primeiro lugar na lista dos maiores prestadores de serviços de internet na China.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito