Volvo vai lançar um carro eléctrico por ano

Durante os próximos cinco anos, a Volvo compromete-se a apresentar um novo modelo 100% eléctrico a cada 12 meses. Além disso, até 2025, a fabricante automóvel pretende que metade das suas vendas mundiais corresponda a veículos movidos a energia eléctrica. Os outros 50% deverão dizer respeito a carros híbridos.

O anúncio chega no dia em que dá a conhecer o Volvo XC40 Recharge, o primeiro carro totalmente eléctrico da insígnia sueca. Recharge será o nome que acompanhará todos os lançamentos de modelos carregáveis (eléctricos ou plug-in hybrid).

«Já o dissemos diversas vezes: para a Volvo Cars, o futuro será eléctrico. Hoje é um dia muito importante pois estamos a dar mais um novo passo nessa direcção com o lançamento do XC40 totalmente eléctrico e da gama Recharge», afirma Håkan Samuelsson, CEO da Volvo Cars.

O Volvo XC40 Recharge terá 408 cv e uma autonomia de 400 km, sendo possível carregar a totalidade das baterias em 40 minutos (sistema rápido). O modelo chegará ao mercado português em 2021.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito