A mobilidade elétrica faz hoje parte de um quotidiano cada vez mais simples, consciente e natural. Está nos trajetos habituais, nas rotinas familiares, nos momentos de trabalho e também nas pequenas pausas que ajudam a dar outro ritmo ao dia.
É neste contexto que a Volvo apresenta “Dar Vida à Pausa”, uma nova campanha digital desenvolvida para os canais da marca, com especial destaque para o Instagram.
A iniciativa reúne conteúdos protagonizados por embaixadores Volvo e tem como objetivo mostrar como o tempo de carregamento de um automóvel 100% elétrico pode integrar-se de forma natural na vida real. Mais do que um momento de espera, a campanha apresenta o carregamento como uma oportunidade para abrandar, organizar ideias, cuidar de si.
Através de diferentes histórias, a comunidade Volvo poderá acompanhar diferentes testemunhos e rotinas.Em comum, todos mostram que a pausa pode assumir vários significados, dependendo de quem a vive.
Para Joana Barrios, que acompanha a mobilidade elétrica há vários anos, a evolução da experiência é evidente. Depois de ter conduzido alguns dos primeiros modelos, com autonomias mais reduzidas e uma infraestrutura de carregamento ainda distante da atual, reconhece que a realidade mudou de forma significativa.
“Se há apenas dois ou três anos tinha de fazer contas de cabeça aos carregamentos, locais, etc., hoje em dia a situação mudou drasticamente”, acrescenta até que as suas pausas são hoje vividas de forma muito semelhante aos conteúdos da campanha: “Já estou do outro lado.”
Também Vera Kolodzig encontra no tempo de carregamento uma oportunidade para abrandar e regressar a si própria. Seja através da escrita, de um passeio a pé ou de alguns minutos de respiração consciente, a pausa ganha uma dimensão mais pessoal.
“Aproveito o tempo de carregamento para também eu fazer uma pausa”, afirma Vera Kolodzig. “Fazer uma pausa é sempre uma oportunidade de voltar a mim.”
Numa rotina marcada pela vida profissional e familiar, Margarida Santos encontrou no carregamento um hábito inesperado. Médica e mãe de dois filhos, admite que a necessidade de parar começou por parecer um desafio, mas acabou por se transformar num momento valorizado no seu dia a dia.
“O que ao início me pareceu assustador, ter de fazer uma pausa, tornou-se no hábito mais saudável que tenho (…) Aprender a parar é das partes mais importantes e que mais valorizo na minha rotina.”
É neste cruzamento de experiências que “Dar Vida à Pausa” ganha forma. A campanha parte de um gesto simples, carregar um automóvel, para abrir uma conversa maior sobre a experiência Volvo eletrificada. Uma experiência onde tecnologia, design, sustentabilidade, segurança e inovação se encontram com algo profundamente humano: a forma como vivemos o tempo.
Nas redes sociais da Volvo, e em particular no Instagram, “Dar Vida à Pausa” será apresentada através de conteúdos próximos, inspiracionais e quotidianos, pensados para mostrar que a eletrificação não muda apenas a forma como nos deslocamos. Pode também transformar a forma como paramos.
Porque, por vezes, a pausa não interrompe o caminho. Faz parte dele.












