Vodafone Mexefest regressa à capital com mais palcos

Nos próximos dia 7 e 8 de Dezembro, regressa à Avenida da Liberdade, em Lisboa, o festival de Inverno Vodafone Mexefest. Para além das novidades musicais, o festival contará, este ano, com mais palcos, que se estendem até ao Rossio, e com novas iniciativas.

Na apresentação do evento, que decorreu esta tarde no Ritz Clube, em Lisboa, a organização revelou os nomes de algumas bandas e artistas que estarão presentes no festival como Alt-J, Efterklang, Light Asylum, Madrid, The Very Best ou os portugueses Nicotine’s Orchestra, Noiserv, Os Quais e Soaked Lamb. Confirmados estavam já os nomes de Brass Wires Orchestra, Django Django, Escort, Gala Drop, Michael Kiwanuka e The 2 Bears. Ao todo, mais de 40 bandas e artistas irão animar a capital.

A edição deste ano, que mantém a aposta na itinerância, conta com uma geografia mais alargada e centrada na parte sul da Avenida da Liberdade, e terá lugar em mais de dez espaços diferentes. «A expectativa é enorme. Este ano trazemos mais salas e vamos deslocar mais para baixo o festival, para o Rossio», anunciou na apresentação Luís Montez, dono da produtora Música no Coração.

O festival será acolhido, pela primeira vez, na Estação Vodafone FM (localizada na Estação Ferroviária do Rossio), na Sala Super Bock Super Rock (Ateneu Comercial de Lisboa), no Ritz Clube, no Altis Avenida Hotel e no café Starbucks (Rossio), que servirá de ponto de partida para a programação do evento, garantindo concertos durante a tarde. Tal como no ano passado, o evento irá ainda decorrer no Cinema São Jorge (salas I e II), Teatro Tivoli BBVA, Cabaret Maxime, Casa do Alentejo, Igreja de São Luís dos Franceses e Sociedade de Geografia de Lisboa.

Quanto aos preços, «apesar do aumento do IVA de 6 para 13% vamos manter o preço do ano passado», garantiu Luís Montez. Desta forma, os bilhetes mantêm-se a 40 euros, e dão acesso a todos os concertos dos dois dias do festival, em todas as salas.

O cartaz completo pode ser consultado no site do festival.

Novas iniciativas

Este ano, o festival Vodafone Mexefest será activado com dois passatempos online, o Vodafone 5 Estrelas e o Vodafone All Access. Os vencedores do concurso Vodafone 5 Estrelas terão oportunidade de assistir a um concerto privado, e ganham também uma estadia num hotel, em quarto duplo, durante o fim-de-semana do festival. Já o passatempo Vodafone All Access irá distribuir passes duplos, com entrada garantida em todas as salas.

Através da acção Casting Vodafone Mexefest, a marca vai ainda dar oportunidade a novas bandas (sem nenhum trabalho editado) de participarem no festival. As bandas interessadas devem inscrever-se no site e apresentar os seus vídeos (actuações ao vivo ou em salas de ensaios) entre 15 e 28 de Outubro. Um comité da Vodafone FM irá escolher as 10 melhores bandas, que serão depois submetidas a votação pública no Facebook. As oito bandas finalistas terão direito a actuar durante a tarde nos dias do festival.

De volta estarão ainda os Vodafone Shuttles, que assegurarão o transporte do público entre todas as salas do festival, assim como o Vodafone Bus, que disponibilizará viagens ao som dos novos artistas do panorama nacional.

A Vodafone irá ainda lançar uma aplicação móvel para iOS e Android, que permitirá consultar as principais notícias e acontecimentos, verificar o cartaz de espectáculos, criar uma agenda de concertos personalizada, entre outras funcionalidades.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal