Vodafone lança app para vítimas de violência doméstica

A Bright Sky, aplicação criada pela Fundação Vodafone para apoiar vítimas de violência doméstica, está a caminho de Portugal. Lançada inicialmente no Reino Unido, vai aumentar o seu raio de acção e o mercado português está entre os primeiros a receber a plataforma.

Através da Bright Sky, é possível registar incidentes num diário digital, através de texto, áudio, vídeo ou fotos. Nada fica guardado no telemóvel, pelo que esta poderá ser uma forma segura de as autoridades policiais terem acesso a conteúdos relevantes no eventual desenvolvimento de processos judiciais.

Os utilizadores também podem descobrir onde fica o centro de ajuda mais próximo, obter informação e conselhos úteis por parte de entidades especializadas de apoio à vítima. Além disso, a Bright Sky apresenta um breve questionário que tem como objectivo ajudar a avaliar a segurança de um relacionamento.

A par de Portugal, também a República Checa, Irlanda, Itália, Malta e Roménia receberão a Bright Sky. A aplicação ficará disponível no decorrer dos próximos meses.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão