Vodafone converte mensagens de voz em SMS

vodafone_2Já não vai ser preciso teclar. A Vodafone acaba de lançar o serviço Vodafone Voz para SMS que o que faz é nem mais que converter mensagens de voz em texto e enviá-las por SMS. No mercado português, a Vodafone é o primeiro operador em Portugal a disponibilizar o serviço para os seus clientes, os quais passam a poder ler no telemóvel o conteúdo das mensagens de voz que os seus contactos lhes deixam, sempre que não estejam disponíveis para atender a chamada.

Ou seja, caso um cliente da operadora ligue para um seu contacto e este tenha o telemóvel desligado ou não possa atender a chamada, esta é encaminhada para o serviço Vodafone Voz para SMS. Depois, pode optar por deixar uma mensagem de voz que esta é de imediato convertida em texto e enviada por SMS para o destinatário, sendo possível responder por SMS ou simplesmente devolver a chamada.

A chamada de voz será taxada de acordo com o tarifário do cliente, tendo a respectiva conversão para texto o preço de 9 cêntimos.

«Numa primeira fase, o serviço Vodafone Voz para SMS está vocacionado para os clientes da Vodafone que não utilizam o voice mail tradicional e será lançado de forma gradual, sendo rapidamente estendido a todos os utilizadores do serviço móvel da Vodafone. Posteriormente, será alargado aos clientes da Vodafone que possuem caixa de voice mail, que poderão optar por receber imediatamente via SMS as mensagens deixadas na sua caixa de correio de voz, mantendo-se a possibilidade de as ouvir também através de uma chamada para o voice mail», informa.

Em breve, o serviço será estendido aos contactos de qualquer operador móvel nacional, com o depósito imediato da mensagem a poder ser feito através de um prefixo ou através da utilização de uma app especialmente desenvolvida para o serviço.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo