Vodafone ajuda jovens a escolher o seu futuro

A Fundação Vodafone lançou em parceria com a Associação Better Future uma plataforma online pensada para os jovens que procuram opções para o seu futuro académico e profissional. A Design The Future pode ser acedida através do computador, smartphone ou tablet.

Através de mais de 100 testemunhos reais de profissionais de variadas áreas, os jovens são convidados a explorar as diferentes profissões que poderão seguir, desde medicina e engenharia, passando por jornalismo, desporto ou música. Cada testemunho conta uma experiência pessoal, passando pelas motivações que levaram determinado profissional a escolher uma área em específico e quais os desafios que enfrentam.

A ideia é explorar as vocações de cada um e descobrir, caso ainda não o tenham feito, qual o melhor caminho para o futuro. A plataforma Design The Future inclui também informações sistematizadas sobre a oferta formativa disponível em Portugal, nomeadamente cursos e respectivas instituições de ensino, provas de ingresso e médias de acesso.

A Vodafone explica, em comunicado, que “alguns estudos demonstram que tanto o abandono académico como uma parte da taxa de desemprego jovem advêm da falta de informação dos estudantes em relação aos cursos disponíveis no mercado e às respectivas saídas profissionais”. Por isso mesmo, urgia criar uma plataforma que pudesse responder a este problema.

A Design The Future está também pensada para utilizadores cegos ou com problemas de visão para que todos possam aceder aos conteúdos disponibilizados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo