Visa Direct chega à Europa

Já está disponível na Europa o Visa Direct, plataforma de pagamentos em tempo real que permite às empresas aumentar o seu alcance e tirar partido da escala global da Visa. O novo serviço abrange pagamentos entre indivíduos (P2P), entre negócios e consumidores (B2C) e entre negócios (B2B).

Segundo explica a Visa, os fundos podem ser transferidos para a conta Visa do destinatário “de forma rápida, conveniente e segura”. O montante fica disponível de imediato para a realização de compras em 44 milhões de lojas de todo o mundo.

Em comunicado, a Visa refere estar a trabalhar com fornecedores de serviços de pagamentos, clientes de instituições financeiras e parceiros estratégicos para implementarem serviços utilizando o Visa Direct. A Worldplay é uma das parceiras já conquistadas na Europa – nos EUA, a lista de parceiros inclui PayPal e Square Cash, por exemplo.

«Durante décadas, a Visa liderou o caminho na transformação dos métodos de pagamento em lojas e online. Agora, temos uma oportunidade de transformar a forma como os consumidores e as empresas efectuam pagamentos entre si», explica Mike Lemberger, vice-presidente senior de Product Solutions da Visa para a Europa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...