Vinhos do Tejo crescem 28% em ano de pandemia

Apesar das dificuldades decorrentes da pandemia de COVID-19, o último ano foi de superação para os Vinhos do Tejo. A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) anuncia hoje um crescimento de 28% no total de vinho certificado desta região: a certificação atingiu os 30 milhões de litros, valor que estava previsto apenas para 2023.

«São boas notícias e que reflectem o esforço colectivo dos vários players da região. Nota para o facto de resultarem do trabalho não de um, mas de vários anos, em Portugal e nos mercados internacionais, onde a apetência para os Vinhos do Tejo é cada vez maior. As expectativas para 2020 eram de crescimento, mas não tão elevado; o facto de termos crescido tanto num ano tão atípico foi uma grande vitória», reitera Luís de Castro, presidente da CVR Tejo.

Em comunicado, a CVR Tejo indica ainda que a quota de vinhos certificados com Indicação Geográfica Tejo o Vinho Regional Tejo mantém-se superior à DOC do Tejo. Segundo a organização, este já era um cenário que seria de esperar em 2020 graças ao fecho de muitos restaurantes, bares e algumas garrafeiras, mas também ao crescimento das vendas de vinho nos super e hipermercados.

Artigos relacionados