Vinho do Porto, Douro e música no Sandeman Stage

Os próximos dias 13, 21 e 28 são de festa no terraço The House of Sandeman Hostel & Suites, em Vila Nova de Gaia. O espaço assinado pelo The Independente Collective em parceria com a Sogrape vai receber concertos de artistas portugueses e estrangeiros, “numa mistura heterogénea de sons e tribos”, segundo é explicado em comunicado.

A iniciativa, apelidada de Sandeman Stage, arrancou no final de Junho e deverá ter nova fase em Setembro, mas para já são três os concertos garantidos. Na próxima sexta-feira, será Sultão Veneno a subir a palco; no dia 21, é a vez de Sebastian Mayor; e dia 18, Marcelinho da Lua toma conta da banda sonora.

Todas as actuações – com curadoria e produção de Ana Paula Vulcão – têm entrada livre e início previsto para as 20h, no Largo Miguel Bombarda, junto ao rio Douro. Quem quiser aproveitar o momento para beber alguma coisa ou petiscar, poderá contar com o restaurante e bar The George & Terrace.

«Os concertos do Sandeman Stage têm como objectivo dar a conhecer alguns dos melhores nomes da música portuguesa, num ambiente descontraído que convida à descoberta. A promoção de novos talentos nacionais é algo muito presente no ADN do The Independente Collective com início em Lisboa, com os concertos “Ainda não é Segunda-feira” no pátio do The Decadente e com os já habituais “Concertos n’Átrio”. Inspirados também pela qualidade e diversidade de projectos musicais presentes no Norte do País, quisemos criar um espaço de showcase. O propósito é desafiar locais e viajantes a conhecer novos artistas com propostas musicais fora do comum, num local que tem não só uma das melhores vistas sobre o Porto como está totalmente inserido na vida e energias locais», explica Bernardo d’Eça Leal, sócio fundador do The Independente Collective e gestor do The House of Sandeman Hostel & Suites.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...