Vila Galé investe oito milhões em hotel em Braga

Já está a funcionar o mais recente empreendimento hoteleiro com a chancela Vila Galé. O Vila Galé Collection Braga fica no coração da cidade e resulta da restauração e reconversão de um edifício do século XVI, mais concretamente o antigo hospital de São Marcos.

Pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Braga, o edifício estava desocupado desde 2011. Agora, foi concessionado ao Grupo Vila Galé para instalar o hotel, projecto que implicou um investimento de oito milhões de euros e que permite criar 50 postos de trabalho.

Vila Galé Collection Braga é o 30.º hotel do Vila Galé. Com 4 estrelas e 123 quartos e suites, conta ainda com dois restaurantes, bar, adega, piscinas exteriores para adultos e crianças, spa Satsanga Collection com piscina interior, ginásio e salas de massagens, oito salas de reuniões/eventos e um espaço inteiramente dedicado a novas tecnologias como realidade virtual, 4K e hologramas.

«Este é mais um produto único na rede Vila Galé e vem complementar a nossa oferta hoteleira. Com este hotel vamos conseguir captar vários segmentos, desde o lazer, ao corporate e aos congressos e eventos. Mais uma vez concretizámos um projecto que revitaliza e viabiliza património histórico que estava desaproveitado, dando nova vida a um edifício que é marcante em Braga», comenta Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo