Vila Galé inaugura hotel no Douro

O grupo Vila Galé inaugurou, este fim-de-semana, o Vila Galé Douro, a 27.ª unidade hoteleira do grupo e a primeira localizada junto ao rio Douro. O objectivo do grupo hoteleiro português passa por continuar a investir na região, estando já prevista a abertura de uma segunda unidade na cidade do Porto.

Localizado em Cambres, no concelho de Lamego, o hotel de quatro estrelas superior disponibiliza 38 quartos, um spa, piscina interior, jacuzzi no exterior, salas de reuniões, restaurante e bar.

O Vila Galé Douro surge da aquisição, em Março passado, do antigo Douro River Hotel & Spa, que se encontrava encerrado há cerca de um ano devido a um processo de insolvência. Neste projecto, que exigiu ainda algumas remodelações ao longo de pouco mais de dois meses, o grupo Vila Galé investiu cerca de três milhões de euros.

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, classifica o projecto como «uma oportunidade» e garante que este foi um investimento «muito equilibrado e razoável». «Tínhamos o desejo de nos expandir por aqui. Chegou a hora do Douro», reiterou o responsável, numa apresentação aos jornalistas.

Por sua vez, Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego, afirmou que este projecto «consubstancia uma alteração estrutural no Douro, com a entrada de investidores que têm capacidade para manter este tipo de negócio». De acordo com Francisco Lopes, o principal problema do sector turístico no Douro nos últimos anos tem sido a deficiente planificação dos investimentos, por isso o autarca vê com bons olhos a entrada de players com o «know how» do grupo Vila Galé.

O grupo anunciou ainda que irá investir sete milhões de euros na abertura de um novo hotel na cidade do Porto, mais precisamente no Cais das Pedras, depois de ter adquirido quatro imóveis nesta zona. O objectivo passa pela reconversão dos edifícios num hotel boutique com cerca de 70 quartos, sendo que o projecto está agora dependente da aprovação por parte da autarquia. A expectativa do grupo Vila Galé passa por iniciar as obras em 2016 e ter o hotel concluído em 2017.

Texto de Daniel Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual