Vídeo online já não é exclusivo dos Millennials

Muito se tem discutido sobre a preferência da Geração Millennial relativamente aos vídeos online por oposição à tradicional televisão. No entanto, segundo um novo relatório da Millward Brown, as pessoas no geral, de todo o mundo, já passam tanto tempo em frente à televisão como em frente ao computador ou dispositivos móveis.

O estudo “AdReaction: Video Creative in a Digital World”, reportado pelo Adweek, parte de inquéritos a mais de 13.500 pessoas que assistem a conteúdos de vídeo das duas formas para concluir que o consumidor-tipo, com idades entre os 16 e os 45 anos, vê 204 minutos de vídeo diariamente. Esse tempo é dividido em partes iguais pela TV e pelo online, sendo que 45 minutos dizem respeito ao smartphone, 37 minutos são dedicados aos desktop e 20 minutos são gastos no tablet.

Quanto ao comportamento perante os anúncios, o relatório da Millward Brown indica que apenas 19% das pessoas que vê vídeo em plataformas online reagiu favoravelmente a publicidade, ao passo que no caso dos fãs de televisão a percentagem sobe para 27%. No mobile, 49% dos inquiridos revelou reagir negativamente aos anúncios em vídeo. Mais: 63% afirmou que deveriam poder controlar quais os anúncios que surgem.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Trotinetes elétricas: guia para circular em segurança