Viagens Bolt passam a ser 100% neutras em carbono

Ao fazer parte do novo mundo da economia circular, a Bolt já se apresentava como uma opção de transporte mais sustentável, mas agora atinge um novo nível: a plataforma de mobilidade urbana compromete-se a tornar todas as suas viagens neutras em carbono. Isto significa que as emissões inerentes ao serviço desempenhado pela Bolt serão compensadas.

Integrado no Green Plan da marca, o compromisso anunciado esta semana resulta ainda de uma parceria com a Natural Capital Partners, que gere o protocolo Carbon Neutral. É esta a responsável por assegurar a neutralidade da actividade da Bolt.

Em comunicado, a Bolt afirma ser a “maior empresa de viagens na Europa a comprometer-se voluntariamente com a compensação de carbono”. Diz a marca que as pessoas que decidirem viajar com a Bolt também estão a escolher combater as alterações climáticas, sendo que o custo é totalmente assegurado pela empresa: “A nossa iniciativa de compensação de carbono será um investimento de muitos milhões de euros que vai continuar a crescer com a empresa.”

Na prática, a Bolt compromete-se a compensar as emissões de dióxido de carbono em pelo menos 350 mil toneladas por ano até 2025. Além disso, quer aumentar o número de carros eléctricos e trotinetes presentes na plataforma e apostar em fontes de energia renovável para alimentar os seus escritórios.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift