Verdelago: Novo resort de luxo do Algarve abre na próxima semana (e tem acesso à praia)

É já no dia 4 de Julho que será oficialmente inaugurado o Verdelago Resort, um empreendimento de luxo sustentável localizado em Altura, no Algarve, que terá acesso directo e exclusivo à Praia Verde a partir de uns passadiços suspensos. As reservas de férias já podem ser feitas.

Depois de mais de 20 anos na gaveta, o projecto do Verdelago vê finalmente a luz do dia, sob a gestão da Oxy Capital. Trata-se de um resort de cinco estrelas, inserido num terreno com cerca de 86 hectares, que, além dos alojamentos de luxo, conta com um clube exclusivo, restaurante Salicórnia (liderado pelo chef veneziano Marco Alban), dois bares (interior e exterior) com cocktails de assinatura, além de uma infinity pool e um open market.

A estes serviços junta-se o Wellness Dome, um complexo com campos multidesportivos (dois de ténis, quatro de padel, um de futebol e um de areia para vólei, futevólei e futebol de praia), uma pista para BMX/BTT, diversos percursos pedonais e cicláveis com cerca de sete quilómetros por entre sobreiros e pinheiros, charcas temporárias e uma lagoa, serviços de apoio familiar (Kids Club e baby-sitting) e uma piscina na zona central do resort. No futuro, terá ainda um pomar e horta de produtos locais e um picadeiro com cavalos para passeios dentro do empreendimento.

O resort fica situado num espaço rodeado por zonas verdes e por passadiços de madeira, com a extensão de dois quilómetros, que levam os hóspedes até às torres de observação, que permitem uma vista 360.º sobre a região. De resto, o projecto de decoração de interiores – que esteve a cargo de Dexter Moren (Studio Moren) e Sofia Andrez (Andrez & Andrez) – inspirou-se nesta paisagem natural envolvente, materializando-se em “elementos equilibrados e orgânicos, no uso da pedra, fibras naturais, redes, palhinhas, madeiras toscas em tons neutros, em elementos decorativos artesanais e em mobiliário produzido em Portugal por empresas familiares.”

Os cerca de 50 alojamentos de luxo disponíveis nesta fase inicial dividem-se entre apartamentos T1, T2 e T3 e as townhouses nas tipologias V2 e V3 (com dois e três quartos, respectivamente).

Para o final deste ano, está previsto ainda o início da construção de um hotel de cinco estrelas, com chancela internacional, que será composto por 197 quartos. No total, num espaço de sete a 10 anos, o Verdelago Resort terá mais de 2000 camas, onde se incluirão 340 unidades residenciais turísticas.

Artigos relacionados