Velas com cheiro a McDonald’s? A culpa é dos Millennials

A mais recente novidade da McDonald’s na categoria de merchandising é para quem é muito (mas mesmo muito) fã da marca. Não se trata de uma nova camisola ou caderno, mas sim de um conjunto de velas com cheiro a… McDonald’s, claro.

Cada pack inclui seis velas com aroma a ingredientes como pão de sementes, cebola, carne, pickles ou queijo. Segundo a marca, devem ser acesas em simultâneo para “delícia máxima”.

A nova linha de merchandising inclui ainda um amuleto em forma de coração, luvas para casais e um pin. Todos os artigos estão já esgotados, com excepção do calendário de 2020 com imagens de hambúrgueres da cadeia norte-americana.

Quem quiser um destes calendários terá de visitar a Golden Arches Unlimited, plataforma de comércio electrónico lançada pela McDonald’s em Dezembro do ano passado.

No entanto, a McDonald’s não é a única marca a apostar em artigos de merchandising que fogem à norma. Também recentemente a Pepsi lançou um anel de noivado, a Oreo apresentou bolachas que podem custar milhares de euros e a KFC desenhou um modelo de Crocs.

Segundo a Fast Company, apostas como estas representam uma nova era do Marketing, ditada pelos consumidores Millennials e pelos meios de comunicação que respondem com entusiasmo a sugestões fora da caixa. Na base do seu sucesso está a capacidade de se distinguirem por entre o barulho em que o mundo das marcas se encontra.

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