Vamos às vindimas? Vila Galé prepara experiências no Alentejo e Douro

Aproxima-se a época das vindimas e a cadeia hoteleira Vila Galé quer disponibilizar a todos os amantes ou interessados do vinho a possibilidade de participar nesta actividade, seja no Alentejo ou no Douro.

O programa de vindimas da Vila Galé arranca já a 10 de Agosto na herdade do grupo localizada perto de Beja – onde fica localizado o hotel Vila Galé Clube de Campo e a adega dos vinhos da marca própria Santa Vitória – e só terminará a 13 de Setembro. A visita começará com um passeio pelas vinhas orientado pela enóloga da casa para aprender a escolher e apanhar os cachos, seguindo-se uma visita guiada à adega da Santa Vitória com explicações técnicas sobre todo o processo de vinificação e engarrafamento e ainda passagem pela cave das barricas. Por fim, será possível participar numa prova de vinhos da marca Santa Vitória, acompanhada de queijos e enchidos alentejanos.

A experiência tem um valor por adulto de 30 euros, sendo que a cada participante será entregue um kit adequado para vindimar, bem como uma garrafa de vinho Santa Vitória Seleção. Haverá ainda a hipótese de adicionar almoço por mais 35 euros por pessoa e alojamento com preços por noite desde 132 euros em quarto duplo standard com pequeno-almoço no Vila Galé Clube de Campo. Quem assim o desejar, poderá ainda participar na tradicional pisa a pé, através de um pacote que contempla as vindimas, o almoço e duas noites de alojamento – disponível a partir de 24 de Agosto, com preços desde 210 euros por pessoa.

Já a vindima no Douro arrancará mais tarde, a 29 de Agosto, na Quinta do Val Moreira, em Armamar, onde são produzidos os vinhos da marca Val Moreira e fica localizado o hotel Vila Galé Douro Vineyards. Também aqui será possível participar na apanha das uvas, visitar a adega e a cave das barricas Val Moreira com a presença de um enólogo e finalizar com uma prova de vinhos desta marca e de petiscos típicos.

O preço por adulto será 35 euros, com o kit para vindimar incluído e a oferta de uma garrafa de Val Moreira Colheita. Por mais 35 euros, será possível degustar um almoço com pratos regionais, enquanto a estadia no Vila Galé Douro Vineyards começa nos 200 euros por noite em quarto duplo standard com pequeno-almoço.



Artigos relacionados
Comentários
A carregar...