Vá de férias, aconselha a British Airways. Pela sua saúde

Metade dos adultos britânicos que fazem parte da população activa não desfrutam da totalidade dos seus dias de férias, um facto que pode ter consequências graves na sua saúde e na sua vida quotidiana. Para incentivar a população a fazer uso do descanso a que têm direito, a British Airways lança uma campanha que recorda os efeitos negativos que não descansar pode ter.

Com o slogan “Take Your Holiday Seriously”, a aposta publicitária foi desenvolvida pela agência Uncommon e acompanha uma turista que lamenta as pessoas que continuam a trabalhar durante as férias, momentos antes de destruir o seu telemóvel e o do seu companheiro, de forma a não se sentir na obrigação de atender chamadas do seu chefe.

Para levar a cabo esta campanha, a British Airways baseou-se nos resultados de um estudo elaborado pela Holidays em parceria com a YouGov. As conclusões demonstram que 48% dos trabalhadores britânicos consultaram o seu e-mail de trabalho enquanto estavam fora e que 79% dos inquiridos concorda que descansar do trabalho é bom para a sua saúde mental.

Artigos relacionados