Uniplaces gera 100 milhões em rendas

Desde o seu lançamento, em 2013, a Uniplaces já permitiu gerar 100 milhões de euros em rendas para os proprietários e senhorios que escolhem arrendar os seus imóveis através da plataforma da startup portuguesa. Só no ano passado, o número de contratos celebrados cresceu 85% em relação a 2016.

Actualmente, a Uniplaces conta com senhorios registados de seis países da Europa, num total de mais de 50 mil anúncios activos e disponíveis para estudantes. Para este ano, um dos principais objectivos da Uniplaces é aumentar o número global de ofertas para mais de 73 mil anúncios.

André Rodrigues Pereira, country manager da Uniplaces em Portugal, afirma que «o investimento particular em residências universitárias é crescente, tanto de parte de promotores nacionais como internacionais». Em comunicado, o responsável refere que Portugal apresenta um «forte défice em termos de oferta de alojamento para estudantes», estimando-se que «faltem entre 13 e 18 mil camas nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo