Unilever está à procura do “Melhor Sabor de Portugal”

Depois de ter percorrido Portugal à procura do melhor arroz do País, a Unilever Food Solutions prepara-se para tentar encontrar o “Melhor Sabor de Portugal”. Assim se chama o concurso cujas candidaturas abrem hoje, podendo participar todos os restaurantes portugueses.

Arroz, carne e peixe são as três categorias a concurso, sendo que as inscrições encerram apenas a 30 de Abril. Os finalistas vão ser seleccionados pelo público, convidado a votar online no seu prato preferido. Os cinco mais votados de cada categoria seguem para a grande final, marcada para 22 de Maio, na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira em Lisboa.

Os vencedores de cada categoria vão ser escolhidos por um painel de jurados composto por chefs da Unilever Food Solutions, Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal e das equipas nacionais de competição culinária. Cada um dos vencedores receberá um prémio no valor de dois mil euros, ao passo que os restantes finalistas receberão menções honrosas no valor de 500 euros.

Os portugueses que contribuírem para o concurso através do seu voto também têm a oportunidade de ganhar um prémio. A organização tem duas viagens para sortear, entre outros prémios. Além disso, a Unilever Food Solutions compromete-se a doar 100g de arroz a instituições de solidariedade social escolhidas pelos restaurantes finalistas por cada voto.

Ana Moreira, directora da Unilever Food Solutions, explica que o novo concurso surge perante o sucesso alcançado nas quatro edições do “Melhor Arroz de Portugal”. «Sentimos que devíamos expandir o concurso a outros universos culinários. Com este novo formato, mais restaurantes terão a possibilidade de concorrer com os pratos de que mais se orgulham e aspirar ao título de ‘Melhor Sabor de Portugal’ na sua categoria», conclui a responsável, em comunicado.

Com o novo concurso, aumentaram o número de categorias e também o número parceiros. Ao Arroz Bom Sucesso, Repsol, Sealed Air Diversey Care, Vodafone, AHRESP e Comeca juntam-se a Ivo Cutelarias, Silvez, Spal, Silampos, ACPP, Seat e Agência Abreu.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia