Unicef promove mini maratona em Portugal

unicef_2É já no próximo dia 3 de Agosto que a Unicef Portugal organiza a primeira mini maratona no País, nomeadamente em Vilamoura, no Algarve. Um evento que tem como missão “chamar a atenção para a causa das crianças mais desfavorecidas do mundo e angariar fundos para os programas da Unicef”, adianta a organização em nota de imprensa.

Os participantes poderão optar por dois percursos, um de 9,4 km de corrida e outro de 2,5 km de caminhada. O evento será aberto a participantes de ambos os sexos, profissionais e amadores, e divide-se entre os escalões júnior, sénior e veterano. Os ingressos custam entre seis e 12 euros na Ticketline, sendo que a mini maratona está limitada aos primeiros 15 mil inscritos.

“Os fundos angariados através deste evento serão canalizados para onde forem mais necessários, pois muitos dos países onde a Unicef trabalha estão longe da atenção do público mundial. Assim, poderemos ajudar crianças que estão a sofrer, mas cujas histórias são ignoradas”, refere a Unicef, que conta com programas de campo em mais de 150 países em desenvolvimento. “Ao ritmo de cada um, o desafio é correr ou andar com a Unicef pelas crianças”, reitera.

A primeira mini maratona da Unicef em Portugal conta com o apoio oficial do Turismo do Algarve, Vilamoura, AIG, Hyundai, Jornal A Bola, RFM, Clix.pt, GoDirect Group e Xistarca.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?