Uma fábrica de food trucks que não vira costas a um desafio

Transforma todo o tipo de veículos para marcas e negócios. A Food Trucks Factory tem no seu portefólio viaturas para merchandising, biblioteca, lojas de roupa, de relógios e, claro, alimentação. Tem ainda um braço que presta consultoria a muitos primeiros negócios.

Texto de Maria João Lima

Longe vai o tempo em que a venda ambulante de alimentos era a norma. Hoje, em Portugal, como um pouco por todo o mundo, a tendência é encontrar food trucks dedicados a diversos negócios, das bebidas ao vestuário ou literatura. Exemplos de marcas que já fizeram, cá ou lá fora, são a Starbucks, a Hard Rock, a Swatch, a Fendi ou a Louis Vuitton. Nestes novos conceitos, o foco está na experiência do consumidor e na marca. Com veículos adaptáveis e personaliza[1]dos, o que se pretende é que os mesmos se misturem com o ambiente, deixando bem lá atrás a poluição visual característica dos seus antecessores.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Outubro de 2023 da revista Marketeer.

Artigos relacionados