Um milhão de smarteladas pelo Joãozinho

A agência Marquinista e a tecnológica Savvi juntaram-se pelo Joãozinho, uma iniciativa que visa a construção da nova ala pediátrica do Hospital de São João, e criaram uma aplicação móvel que pretende ser o ponto de partida para o movimento smartelada.

A app, disponível gratuitamente para download, permite dar marteladas virtuais que serão, depois, convertidas em donativos por parte dos patrocinadores da campanha. Podem ser criadas equipas para que o número de smarteladas seja o maior possível durante o mês de Junho, o mês do São João do Porto.

Todos os portugueses são também convidados a participar no movimento através da partilha da hashtag #smartelada nas redes sociais para que, mais do que dinheiro, seja angariada atenção para o projecto. A ideia do Joãozinho é não só construir a nova ala pediátrica mas construí-la sem o apoio do Estado, baseando-se apenas nos contributos da sociedade civil e financiamentos privados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio