UCAL: 60 anos de sabor e tradição

U.C.A.L, sigla que significa “União das Cooperativas Abastecedoras de Leite de Lisboa”, nasceu na década de 50 e sempre foi uma referência em lacticínios no Centro e Sul de Portugal. Contribuiu para o desenvolvimento do mercado do leite em Portugal, graças à elevada qualidade e aos seus produtos inovadores à época, assim como à proximidade com o consumidor através das famosas “lojas UCAL”, que existiram na área da Grande Lisboa, até ao principio dos anos 80.

Nas décadas de 80 e 90, a UCAL era conhecida pela sua ampla variedade de produtos: leite, manteiga, queijo e iogurtes, mas foi o tão conhecido Leite com Chocolate UCAL, que nasceu em 1963, que se destacou e se tornou um pilar como produto único e inconfundível.

Durante estes 60 anos, o Leite com Chocolate UCAL tem passado de geração em geração, com a qualidade de sempre, o sabor inconfundível e a autenticidade que o permite continuar a fazer parte da vida dos portugueses.

A marca UCAL soube manter o leite com chocolate como o seu pilar, oferecendo produtos que acompanham a evolução das necessidades dos consumidores, tais como a versão Sem Lactose e o mais recente UCAL Zero, sem açúcares adicionados e com menos 35% de calorias face ao clássico.

De acordo com diversos estudos de consumidor, a UCAL é uma “love brand”. «É mais do que um leite com chocolate, é uma bebida que, com o seu sabor autêntico, transmite experiências positivas», afirma fonte da UCAL.

«Está presente nos momentos bons e de partilha da vida.»

Para celebrar o 60.º aniversário do leite com chocolate, a marca apresenta um novo filme publicitário que mostra como a marca é intemporal e atravessa gerações. Neste filme é também apresentada uma nova assinatura: “UCAL é muito nosso!”

A proximidade com os consumidores tem sido construída com grande impacto através de diversas activações em momentos que ficam na memória de todos, tais como Festivais de Música de Verão. O leite com chocolate tornou-se uma parte essencial das experiências de Verão dos portugueses e a marca não desperdiçou a oportunidade para partilhar essa alegria com o público.

Este ano a UCAL promoveu activações digitais e presenciais em todo o país para se conectar ainda mais com os consumidores. Os fãs da marca puderam experenciar competições emocionantes, promoções exclusivas e a oportunidade de ganhar prémios. A empresa também planeia partilhar histórias e memórias de longa data com os seus consumidores, destacando a ligação duradoura que têm com a marca. «Vamos continuar a partilhar momentos de alegria e sabor juntos», conclui a UCAL.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Aniversário das Marcas”, publicado na edição de Outubro (n.º 327) da Marketeer.

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