Uber vai ter publicidade

A nova parceria firmada pela Uber vai permitir que as marcas partilhem conteúdos com os utilizadores da plataforma de mobilidade, ou seja, publicidade. Mas, para chegar até aí, terão de ter, à partida, algum interesse por parte dos consumidores.

É que a parceria com a Yext, startups nova-iorquina especializada em dados de localização, tem como base a introdução de um botão “chamar Uber” nos sites ou newsletters de cadeias presentes a nível nacional. A ideia é que se possa chamar um Uber directamente a partir da plataforma da marca em que se está interessado: um exemplo dado pelo The Verge indica que alguém que visite o site da Guitar Center e queira, naquele momento, ir à loja para comprar uma guitarra Fender possa reservar uma viagem através da Uber. A Yext promete que o sistema desenvolvido levará o consumidor à loja correcta e não a um endereço postal.

Mas, então, e os anúncios? A partir do momento em que decidam clicar no botão “chamar Uber”, os utilizadores estão a dar permissão à marca em questão para publicitar produtos e serviços e oferecer descontos, entre outros conteúdos de Marketing. Estes anúncios surgirão na aplicação da Uber apenas durante a viagem até à própria loja.

Citado pela mesma publicação, um porta-voz da Yext explica que aparecerá na aplicação um banner na parte inferior do ecrã com «conteúdos relevantes relativamente ao sítio onde vão – menu de comida, serviço de hotel concierge, etc». Isto porque a nova ferramenta está aberta a vários tipos de negócios. «À medida que isto evolui, imaginamos opções como um bar dar a pessoas a possibilidade de comprar uma rodada enquanto ainda estão a caminho.»

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