Uber traz bicicletas eléctricas para Lisboa

A partir de hoje, Lisboa tem disponível mais uma opção de transporte partilhado. A Uber anunciou a entrada da rede de bicicletas eléctricas Jump, reforçando assim o seu compromisso com a mobilidade nas cidades.

Arrancando com 750 bicicletas, e assumindo uma cobertura de 90% do município, as bicicletas Jump têm uma autonomia que oscila entre os 48 e os 65 quilómetros, sendo capazes de alcançar uma velocidade de 25km/h. Com o sistema “dockless”, o utilizador pode viajar e estacionar a bicicleta no final de cada viagem nas zonas autorizadas, com a funcionalidade “true-lock”, que inclui um cadeado. Quanto ao preço, cifra-se nos 0,15€ por minuto, sem custo de desbloqueio.

«Estamos muito entusiasmados com a chegada da Jump a Lisboa, que representa o nosso primeiro lançamento na Europa. A cidade é propícia para bike sharing e Lisboa é um local de inovação e empreendedorismo, ideal para iniciarmos a nossa aventura neste continente. Com a Jump, queremos oferecer mais opções de mobilidade e reduzir o congestionamento de tráfego em Lisboa», refere Ryan Rzepecki, CEO da Jump.

Na apresentação do serviço esteve também Miguel Gavinhas, vereador da Mobilidade e Segurança da Câmara Municipal de Lisboa, que congratulou a iniciativa que vem reforçar as opções de transporte alternativas existentes na capital. «É mais um dia feliz na mobilidade da cidade de Lisboa. Temos um compromisso forte com o acordo de Paris e temos a convicção de que podemos melhorar o ambiente urbano na cidade. Temos de apostar nestas alternativas para tornar os transportes públicos mas eficientes, com o aumento de outras soluções. Empresas como a Jump trazem outras alternativas e melhoraram a cidade de Lisboa», afirma.

Para celebrar o lançamento da Jump, a Uber está a oferecer 10 dias de viagens gratuitas (duas viagens até 20 minutos) e oferecerá capacetes para promover a segurança entre os utilizadores.

Texto de Rafael Paiva Reis

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio