Uber já aceita gorjetas

Cedendo aos desejos dos seus motoristas, a Uber introduziu uma nova opção na sua aplicação que permite aos utilizadores pagarem gorjetas. A funcionalidade arranca nos Estados Unidos da América, mas deverá ser alargada a outros mercados num futuro próximo.

A iniciativa integra o “180 days of change”, um programa que a Uber tem vindo a implementar para melhorar a relação com os seus motoristas. De acordo com a BBC, por enquanto, apenas é possível pagar gorjetas aos motoristas que circulam nas cidades norte-americanas de Seattle, Houston e Minneapolis, mas a funcionalidade deverá ser alargada a todo o país até ao final de Julho.

Até ao momento, não era possível pagar gorjetas através da aplicação da Uber, que dispensa a troca física de dinheiro. A opção uberTAXI – que permite pedir e viajar em taxis – era a excepção à regra, uma vez que este serviço já incluía a possibilidade de adicionar uma gratificação em percentagem à tarifa da viagem.

Há algum tempo que os motoristas norte-americanos da Uber, apoiados pela Associação dos Motoristas Independentes, propunham esta opção, para fazer face à quebra das tarifas. A título de exemplo, a Lyft, principal concorrente da empresa nos EUA, anunciou recentemente que paga mais de 250 mil dólares (225 mil euros) aos seus motoristas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)