Uber Eats junta-se à luta contra as palhinhas

Limitar o desperdício e o uso de utensílios descartáveis como palhinhas, talheres e guardanapos é o objectivo do Uber Eats ao lançar uma nova funcionalidade. O serviço de entrega de refeições ao domicílio vai deixar de incluir por padrão este tipo de artigos nos seus pedidos.

O utilizador poderá continuar a escolher receber os utensílios sempre que necessário, mas esta já não será a opção por defeito. Será no processo de finalização do pedido que o utilizador terá de prestar atenção a este pormenor, uma vez que a opção “utensílios e guardanapos” passa a estar desactivada.

Segundo o Uber Eats, mais de dois mil restaurantes parceiros já aceitaram a novidade, contribuindo para o plano de sustentabilidade da plataforma. «Sabemos que este é apenas o primeiro passo para um consumo mais sustentável e estamos empenhados em considerar os desafios ambientais associados à entrega de refeições nas 30 cidades portuguesas onde marcamos presença», afirma Mariana Ascenção, directora de Comunicação da Uber em Portugal.

O Uber Eats soma já três dezenas de destinos em Portugal, sendo Alverca o mais recente. Actualmente, o serviço cobre mais de 40% da população portuguesa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%