Uber apresenta concertos dentro de um Mini

Um concerto dentro de um automóvel pode parecer estranho. Um concerto dentro de um Mini começa a parecer cada vez mais complicado. Um concerto com bateria incluída dentro de um Mini em movimento parece impossível. Mas não é. É lançada, hoje, a UberSESSIONS, iniciativa da Uber que desafiou cinco bandas a tocarem e cantarem dentro de um Mini Clubman. Salto, Isaura, Best Youth, Vaarwell e Benjamim foram os escolhidos, fruto de uma parceria com o Tradiio, para participarem num concerto com as cidades de Lisboa e Porto como pano de fundo.

Um vídeo por dia, durante cinco dias, é a proposta da UberSESSIONS, sendo que os utilizadores da aplicação são convidados a assistirem ao concerto na primeira fila. Como? As actuações foram gravadas com recurso a 12 câmaras GoPro, resultando em vídeos em 360º que permitem a quem assiste escolher o melhor ângulo e decidir de que perspectiva quer participar. Com a Creative Lemons enquanto produtora, os concertos podem ser visualizados a partir da aplicação da Uber.

Durante o dia de amanhã e quarta-feira, os lisboetas poderão ainda usufruir de viagens gratuitas num Mini Clubman. O Porto receberá a mesma oferta nos dias 17 e 18.

Luis Martins, director de Marketing da Uber em Portugal, contou à Marketeer que esta é uma iniciativa inédita da Uber a nível mundial. A aplicação já se tem associado a eventos musicais mas esta é a primeira vez que a Uber fornece um palco para que cinco bandas possam tocar pelas ruas da cidade. «Tentamos inovar em todas as cidades em que estamos presentes, bem como procurar novas formas de interagir com o público.»

Depois da UberSESSIONS, outras inciativas relacionadas com o mundo da música poderão estar a caminho. Questionado sobre a possibilidade de associar a marca a um festival de música, Luís Martins explica que não é esse o formato em que estão focados por agora. «Se a Uber já é uma marca com alguma dimensão e reconhecida, porque não ajudar bandas mais pequenas a atingir esse patamar?», acrescenta o director de Marketing, explicando que projectos mais pequenos são o objectivo da Uber para já.

Alguns desses projectos poderão ser novamente com o Tradiio, segundo contou à Marketeer Mafalda Frade, responsável de Marketing e Comunicação da plataforma de streaming de música. Para a UberSESSIONS, Mafalda Frade afirma que o objectivo foi tentar conjugar nomes já com alguma projecção como os Salto com outros ainda a crescer como Varwell.

Texto de Filipa Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo