Twitter apresenta “targeting” com base em emojis

Os anunciantes no Twitter vão passar a poder escolher quais os utilizadores que querem impactar através de emojis. Depois de o Pinterest ter avançado com uma forma de “targeting” baseada no endereço de email ou device ID dos seus utilizadores, o Twitter apresenta um novo método inspirado naquela que é um dos mais populares modos de comunicação actualmente – os emojis.

As marcas podem decidir que querem que os seus anúncios cheguem apenas a pessoas que utilizam o emoji que chora a rir ou o emoji com cara de gato. Um exemplo dado pela AdAge indica que alguém que publique um tweet com um emoji de pizza pode ser selecionado por uma cadeia de restaurantes.

A novidade chega em antecipação da comemoração do Dia Mundial do Emoji, celebrado a 17 de Julho, de acordo com o Twitter no seu blog. A rede social lembra ainda que mais de 110 mil milhões de emojis fizeram parte de tweets desde 2014.

Esta semana, o Twitter avançou também com um investimento de 70 milhões de dólares (62,2 milhões de euros) no SoundCloud. A informação foi confirmada pelo próprio serviço de streaming de música que acrescentou ainda que o dinheiro será utilizado para expandir as opções pagas por subscrição que lançou este ano.

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