Twitter abre mercado dos anúncios pre-roll

Entrou em fase beta a nova ferramenta de publicidade do Twitter que vem democratizar a divulgação de anúncios por parte das marcas. Até aqui, os anunciantes precisavam de estabelecer parcerias com canais como a MTV ou a Fox para garantir um lugar no Twitter para as suas campanhas mas, agora, qualquer marca pode comprar espaço publicitário directamente à rede social.

O Twitter encarregar-se-á, depois, de distribuir os anúncios pre-roll pelos conteúdos que tem disponíveis. Este tipo de anúncio diz respeito aos vídeos que passam automaticamente antes de começar o vídeo que o utilizador escolheu ver, à semelhança do que acontece no YouTube.

O Twitter, agora sob a liderança de Jack Dorsey, anuncia também que vai partilhar o dinheiro conseguido através desses vídeos com os publishers. Embora não tenha avançado os termos da divisão, o Re/code noticia que 30% do valor será para a rede social.

Em publicação no blog oficial do Twitter, David Regan, responsável senior de produto, esclarece que a nova opção está disponível, para já, apenas para um grupo selecionado de marcas, editoras e canais, mas que a intenção é disponibilizar a novidade globalmente.

Artigos relacionados