Turismo já cresceu 16,5% desde Janeiro

No acumulado do ano, os proveitos globais do turismo em Portugal registaram um aumento de 16,5% face ao período homólogo do ano passado, ultrapassando os 1,1 mil milhões de euros. Só no mês de Junho, o mesmo indicador subiu 15,2%, para 294,2 milhões de euros, de acordo com dados avançados pelo Turismo de Portugal.

Quanto ao número de hóspedes, Portugal recebeu mais de 8,5 milhões de turistas durante os primeiros seis meses do ano – 40,6% de Portugal e 59,4% do estrangeiro. O número de hóspedes cresceu 7,6% em relação ao mesmo período de 2015, bem como as dormidas que também aumentaram 11,2%, para cerca de 23 milhões – 27,3% de Portugal e 72,7% do estrangeiro.

O Reino Unido foi o país responsável pela maior parte dos hóspedes e dormidas entre Janeiro e Junho, seguido pela Alemanha, Espanha, França e Holanda. Fora da Europa, o Brasil é o primeiro país a surgir, em sexto lugar.

O saldo da balança turística indica que as receitas do turismo ultrapassaram as despesas, tendo as primeiras chegado aos cinco mil milhões de euros e as segundas aos 1,8 mil milhões de euros. Ambas cresceram, porém, 9,2% e 5,4%, respectivamente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual