Tudo o que precisa de saber sobre o Rock in Rio Lisboa 2020

O Rock in Rio regressa ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 20, 21, 27 e 28 de Junho do próximo ano. Quando a Cidade do Rock abrir as suas portas serão muitas as novidades para os festivaleiros, que encontram neste evento mais do que um espaço para ouvir música. Há novas atracções e experiências explorar, num total de 14 espaços.

Rock in Rio Kids, Sports Bar, Rock Street Ásia, Game District e montanha-russa VR são as grandes novidades desta edição. O objectivo é prorpocionar aos visitantes uma experiência cada vez mais imersiva, enriquecedora e única, segundo aponta a organização – mantendo-se os espaços já conhecidos do público, como é o caso do Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Yorn Street Dance ou Somersby Pool Parties.

Mas, vamos às novidades:

ESC Online Sports Bar – O Rock in Rio Lisboa terá uma área inteiramente dedicado aos adeptos de desporto, tirando partido do facto de o evento se realizar, habitualmente, durante os campeonatos europeus ou mundiais de futebol. Serão transmitidos jogos de várias modalidades e serão promovidas competições de claques, sorteios e quizzes, entre outros;

Rock in Rio Kids – Uma espécie de Rock in Rio dentro do Rock in Rio, pensado para os festivaleiros mais novos, entre os três e os oito anos. Aqui, onde as famílias são rainhas, haverá recriações em ponto pequeno de alguns dos principais ícones do festival, nomeadamente o pórtico principal e o slide;

Montanha-russa VR – Situada no novo quarteirão Game District, onde também se encontra a arena Worten Game Ring, a montanha-russa VR recorrerá à realidade virtual para proporcionar aos festivaleiros uma experiência com ainda mais adrenalina.

Destaque ainda para Rock Street, que no próximo ano terá como inspiração o continente asiático, para a roda-gigante e para os espaços premium com serviço personalizado (Tables e Rooftops, à semelhança do que aconteceu no ano passado).

«Queremos celebrar a magia, o brilho nos olhos e o sorriso no rosto. É a experiência que nos faz contar histórias, partilhar momentos e guardar recordações especiais. A nova Cidade do Rock vem cheia de novas experiências, construídas a partir das áreas de interesse do público. Vai ser surpreendente!», garante Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

Pela primeira vez, a Galp assume o papel de patrocinador principal do Rock in Rio Lisboa, que verá todas as soluções de mobilidade repensadas. A parceria permitirá também desenhar um novo ecossistema de geração e eficiência energética.

Joana Garoupa, directora de Marketing e Comunicação da Galp, sublinha que a marca irá transportar para o evento a energia que já liga a Galp a milhões de portugueses.

«Estamos também focados em desenvolver com o Rock in Rio experiências ímpares sustentadas no lema da campanha ‘Hoje é um bom dia para mudar’. E estas iniciativas não estarão focadas apenas na presença física no recinto do Rock in Rio ou no período do festival: o nosso objectivo é que a associação da Galp ao Rock in Rio tenha um fio condutor ao longo de todo o ano e que crie um legado com impacto directo nas comunidades e nas pessoas», adianta a responsável. A Galp será patrocinador principal nas duas próximas edição do Rock in Rio Lisboa.

Artigos relacionados