Tribos felizes na nova estação da Zippy

A Zippy é fã de slow parenting, de crianças livres e com espaço para serem elas próprias e é essa filosofia que a marca quer mostrar na próxima colecção Primavera/Verão. Sob o mote “Happy Tribe – tão livres quanto a imaginação”, a insígnia da Sonae apresenta opções para pequenos índios e índias.

Algumas peças já começaram a chegar às lojas mas a colecção será desvendada aos poucos, prometendo artigos novos até ao pico do Verão. Por entre cores, padrões e colecções-cápsula, o destaque vai para a aposta da Zippy na coesão e ligação entre os vários grupos etários. Filipa Bello, responsável de Design da marca, conta que houve uma preocupação maior com a criação de peças semelhantes para crianças com diferentes idades, permitindo que toda a família (ou pelo menos a prole) possa partilhar o mesmo padrão ou estilo.

Na apresentação da colecção, num evento na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, a responsável realçou ainda o trabalho da Zippy no sentido de oferecer soluções práticas e seguras, que descansem os pais e satisfaçam os mais novos. É por isso que, por exemplo, mesmo que os atacadores possam estar muito na moda, a Zippy terá sempre opções de sapatos com velcro ou elásticos – mais fáceis de calçar. Conforto e segurança são pilares que têm de se sobrepor, por vezes, à tendência.

Outra área em que a Zippy está a apostar é a selecção de matérias-primas. A marca de moda infantil quer apresentar aos consumidores cada vez mais peças produzidas com algodão orgânico e linho, entre outras matérias nobres.

Existe ainda uma parte da nova colecção que é reflexo da estratégia internacional da Zippy, presente em mais de 40 países. Em virtude dos pontos de venda com que conta em países como a Arábia Saudita, a marca decidiu investir no desenvolvimento de peças de roupa e calçado pensadas para a celebração do Ramadão. Neste caso, nem todas as peças chegam a Portugal.

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