Triber leva Frutol Zero para o mundo digital

O Frutol Zero entregou à Triber a sua estratégia e marketing digital. Embora tenha sido lançado no ano passado, o sumo gaseificado e sem açúcar só agora chega ao mundo online, com a assinatura “A escolha é tua” – conceito de comunicação também desenvolvido pela nova agência parceira.

Segundo Sandra Lopes, directora de Marketing do Grupo Areeiro e responsável pela marca Frutol Zero, apresentar o novo produto ao mercado em plena pandemia foi uma questão de oportunidade: «Tínhamos um refrigerante completamente diferente e pronto para lançar», conta, em comunicado, sublinhando atributos como os sabores inovadores (laranja/maracujá e ananás/menta) ou as garrafas recicláveis.

Faltava promover essas características também em ambiente digital, especialmente tendo em conta o público-alvo de Frutol Zero, que se apresenta como um desdobramento da marca portuguesa Frutol. Sandra Lopes diz mesmo que «o Frutol Zero é o Frutol da Geração Z» e que, por isso, importava dar o salto para as plataformas onde os consumidores estão: «Lançámos o desafio a diversas agências e a Triber concebeu o conceito que nos conquistou», adianta.

Por seu turno, Pedro Girão, CEO da Triber, explica que o conceito de comunicação desenhado tem por base a ideia de que, num mundo de influenciadores, as novas gerações podem ser incentivadas a passar uma imagem irreal de nós mesmos. «O posicionamento da marca tinha de ser irreverente, para ajudar a mostrar às pessoas que sermos como somos é muito mais bonito do que sermos o que os outros gostavam que fôssemos», explica o responsável.

Nesse sentido, Frutol Zero compromete-se a não dizer a ninguém o que fazer, ou aquilo de que se deve orgulhar. Também não vai dizer o que se deve beber «porque acredita que cada um deve traçar o seu próprio caminho independentemente de isso poder fazer com que não seja consensual».

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