Três por Todos angaria mais de 22 mil euros com o apoio da Fundação Ageas

A iniciativa solidária Três por Todos, que levou a equipa da Renascença a desenvolver uma emissão contínua de cerca de 40 horas, permitiu angariar mais de 22 mil euros. O número é avançado pela Fundação Ageas, que apoiou o projecto cujo objectivo é sensibilizar e consciencializar a população para o problema da solidão e isolamento social dos mais velhos. Segundo a fundação, são mais de 42 mil os idosos nesta situação, a nível nacional.

Para cumprir a missão a que se propuseram, a Fundação ageas e o Grupo Ageas Portugal associaram-se à Renascença para, juntos, implementarem uma edição especial que envolveu mais de dois mil quilómetros percorridos: entre os dias 25 e 27 de Maio, passaram por um total de 15 cidades (Faro, Beja, Évora, Vila Viçosa, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Caldas da Rainha e Lisboa) numa transmissão em rádio e live streaming a favor da Cáritas Portuguesa.

«A Fundação Ageas rege-se por valores de compreensão, partilha e solidariedade. As ligações com a comunidade acompanham-nos desde sempre e é através delas que vamos auscultando a sociedade e aprendendo sobre as vulnerabilidades mais prementes, algo fundamental para o desempenho da nossa função enquanto fundação!», comenta João Machado, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas.

Artigos relacionados