Transportes e Energia servem de mote à 5ª edição do Beta-Start

beta-redimensionadaEstão abertas as candidaturas para a quinta edição do Beta-Start, programa de aceleração de ideias e novos negócios promovido pela Beta-i – Associação de Promoção da Inovação e Empreendedorismo, em parceria com a aceleradora de start-ups Billy the Group. A área de Transportes e Energia servirá de mote aos trabalhos do programa. As candidaturas poderão ser submetidas aqui, até ao próximo dia 22. No site podem ser consultadas informações sobre o programa, mentores, coaches, formadores e oradores, bem como o formulário de inscrição.

À semelhança de anteriores edições do Beta-Start, o programa voltará a reunir uma rede de mentores, orientadores, parceiros e investidores, desta feita especialistas na área dos Transportes e Energia. O Eng.º. Sales Gomes, CEO da Brisa; José Manuel Viegas, professor no Instituto Superior Técnico e consultor da área de Transportes; e Brett Pearlman, presidente da Vector Advisors e mentor da SurgeAccelerators, são alguns dos nomes que partilharão a sua experiência com os empreendedores no âmbito do Beta-Start. No fundo, o programa pretende contribuir para a partilha de conhecimentos e para o arranque de ideias de negócio com potencial de internacionalização, disponibilizando vários recursos de forma a acelerar a entrada das empresas no mercado e potenciar o seu sucesso.

O processo de selecção de candidaturas acontecerá a 27 de Abril, altura em que um júri avaliará as ideias dos candidatos. Depois, serão seleccionados 12 projectos, com até três elementos cada. O programa é gratuito, existindo um finders-fee de 5%, caso o projecto seja seleccionado por um investidor via Beta-i.

O Beta-Start tem arranque previsto para 5 de Maio. A partir daí, e durante um mês, em regime de full-time, serão criadas as condições necessárias para que os empreendedores desenvolvam as suas ideias. Ao longo de quatro semanas as equipas irão trabalhar os seus protótipos e modelos de negócio e abordar questões como proposta de valor, costumer development, lean start-up e outras temáticas relevantes na área do empreendedorismo e dos sectores da Energia e Transportes.
O programa culmina com o Investors Day, que reúne um grupo de vários investidores constituído por empresas de capital de risco, business angels, financeiras, entre outras.

CGD, Galp Energia, ANA, Sage e Chartis são algumas das empresas que irão a apoiar a quinta edição do Beta-Start.

Recorde-se que, ao longo de quatro edições, o programa já recebeu mais de 300 candidaturas e apoiou mais de 36 start-ups. Em negociação para investimento estão, neste momento, 14 projectos.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber