Tradiio lança festival de música online

Chega, hoje, ao Tradiio uma nova actualização e, para comemorar, a plataforma decidiu aventurar-se nos festivais de música com a apresentação do primeiro Tradiio Stream Festival. O evento acontece unicamente na internet, via live stream, transmitindo os concertos que cinco músicos dão a partir das suas casas ou dos seus estúdios. Os Superwalkers da Suécia, Chris Durkin de Manchester e Cameron Douglas de Londres, no Reino Unido, os portugueses We Bless The Mess do Porto e os Young Troubled Minds dos Estados Unidos da América são os artistas que completam o cartaz.

Filipa Marinho, Marketing manager do Tradiio, contou à Marketeer que já estão a ser planeadas mais iniciativas com concertos mensais em live stream. «Achamos que ainda há muito espaço por explorar e é a melhor forma de falar de novos artistas, de todo o mundo, para todo o mundo.» Para além dos concertos, os artistas irão também conversar com os fãs que estiverem a assistir em directo, à semelhança das sessões que o Tradiio já tem organizado e que têm como objectivo aproximar o público das bandas. Por essa razão, o Tradiio optou por dedicar cada dia em exclusivo a um artista em vez de juntá-los em algumas horas.«Queremos que as suas músicas sejam ouvidas, investidas e que essa interacção exista para além da actuação», explica Filipa Marinho.

Poder falar com o artista que apoiam com moedas virtuais ajuda os utilizadores a sentir que «realmente estão a fazer a diferença ao investir». Quando o artista que ajudaram antes já tem sucesso e é reconhecido e mesmo assim reserva algum tempo para falar com os utilizadores do Tradiio, então, «fechamos o ciclo!».

O Tradiio Stream Festival começa hoje e prolonga-se até 16 de Outubro com uma actuação todos os dias, que pode ser vista no conforto do lar: «Esquece as galochas, vê-te livre dos sacos de cama, das contas bancárias vazias e das decisões péssimas (…) e aproveita uma semana de performances interactivas de todos os cantos do mundo», afirma o Tradiio no seu blog.

Quanto às novidades que fazem parte da nova actualização, destaque para o lançamento de uma nova loja para artistas e utilizadores e ainda para a possibilidade de comprar assinaturas que dão acesso a recursos adicionais. Os conteúdos pagos já não são uma novidade mas estão, agora, disponíveis numa só experiência, o Tradiio Pass, que reúne todos os features mais populares e o acesso a música exclusiva para membros.

Por agora, os recursos adicionais disponíveis estão virados para a plataforma mas Filipa Marinho garante que estão a ser conceptualizadas mais regalias, nomeadamente para o mundo real.  O acesso a concertos e a outros eventos poderá chegar já no próximo ano, avança.

Texto de Filipa Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel
Automonitor
Sem paciência para trotinetes elétricas? Vêm aí as trotinetes autónomas!