Teatro Maria Matos está mais verde

O Teatro Maria Matos está a reduzir em 60% o consumo de papel. Encontrou nas plataformas digitais a alternativa necessária para se tornar verde, apresentando uma comunicação mais sustentável.

Em comunicado, o teatro lisboeta explica que passou o último ano a questionar e a repensar a sua estratégia de modo a encontrar as melhores soluções. Percebeu, depois de vários estudos e discussões, que o mundo online já é tão ou mais eficiente e eficaz na arte de comunicar do que o tradicional papel.

O que muda, então? A nova temporada 2017/2018 arranca com um novo website, desenhado pelo estúdio v-a. Aqui, os internautas podem encontrar conteúdos multimédia originais, imagens de bastidores, vídeos de ensaios, reportagens e entrevistas. O Teatro Maria Matos está também a lançar um podcast, disponível todas as segundas-feiras.

No próprio teatro também há mudanças a apontar. O wi-fi gratuito em todos os espaços convida o público a visitar o novo site e a conhecer as novidades. Desta forma, prescinde-se da habitual folha de sala impressa em papel.

Ainda assim, o papel não acabou de vez. Para quem não consegue resistir aos formatos mais tradicionais, o Teatro Maria Matos vai lançar uma brochura bimestral, mais pequena e sustentável que a anterior – apenas disponível no teatro. O design está a cargo do ateliê Bárbara Says.

Foto de Vera Marmelo

Artigos relacionados