Sustentabilidade – Prémios Marketeer 2022

Pitch dos finalistas

 

Altice Portugal

Uma empresa com a dimensão e expressão da Altice Portugal tem uma responsabilidade perante a sociedade que se estende além dos serviços e produtos que disponibiliza. O compromisso da Altice Portugal concretiza-se também nas respostas que procura para os desafios da Sustentabilidade, sendo este um dos pilares que sustenta a sua atuação.
A Altice Portugal assume-se como um parceiro de peso para o desenvolvimento sustentável e a transição para um planeta mais equilibrado a nível social, ambiental e económico. Este contributo reflete-se no compromisso assumido para a neutralidade carbónica, na criação do Comité de Sustentabilidade e no contributo tecnológico para as Smart Cities, entre várias outras iniciativas alinhadas com a agenda 2030 da ONU.
A Altice Portugal é uma das empresas que mais tem contribuído para o progresso social e económico do nosso país, colocando a tecnologia e a inovação também ao serviço da Sustentabilidade.

Câmara Municipal de Cascais

Cascais diz não à degradação ambiental
Verde ativo: temos 120ha de jardins e bosques urbanos, regeneramos o Parque Natural, cuidamos de 15 mil árvores citadinas que dão 60t de O2/ano. Azul vivo: plantamos florestas de algas, temos a única área marinha protegida local. Água protegida: usamos água reciclada para a rega e poupamos 10 mil m3 de água nas piscinas municipais. Economia circular: transformamos lixo em hidrogénio e plástico em mobiliário urbano. Ação climática: renaturalizamos as ribeiras, temos autocarros públicos gratuitos e os únicos a hidrogénio. Cidadãos envolvidos: temos 2500 jovens voluntários da natureza e centenas a mergulhar para limpar o mar.
Sustentabilidade é coesão social, saúde, bem-estar, emprego, gerações futuras, planeta.

Delta Cafés / Grupo Nabeiro

Com 60 anos de história e sede em Campo Maior, a Delta Cafés é líder no seu segmento em Portugal, conta com mais de 3.800 colaboradores e está presente em mais de 40 países. Através da aposta numa forte rede comercial, tem vindo a garantir o desenvolvimento e expansão através da inovação, acompanhando as necessidades dos seus consumidores, nas diferentes geografias, tendo como objetivo continuar a reforçar a liderança e abertura a novos mercados, pensando globalmente e agindo localmente. Trabalham continuamente para a conciliação entre o modelo de crescimento económico e o modelo de sustentabilidade de todas as suas empresas de forma a assegurar o desenvolvimento sustentado do seu negócio. Entendem a responsabilidade social como um processo contínuo e de melhoria da organização na sua relação com seus colaboradores, comunidades e parceiros.

EDP

A EDP está a criar uma nova energia no planeta, mais inclusiva, mais partilhada e mais verde. Reconhecida como a elétrica mais sustentável a nível global, de acordo com o índice de referência Dow Jones Sustainability Index, a EDP tem a ambição de ser 100% verde e neutra em carbono até 2030, impulsionada pela expansão das renováveis e pela inovação em todas as áreas de negócio.
Com presença em 28 mercados, em 3 continentes, onde atua desde a produção até à comercialização de energia, a EDP conta com cerca de 12 milhões de clientes e 12 mil colaboradores. Os valores e compromissos da marca EDP traduzem-se na missão de criar um mundo melhor para as presentes e futuras gerações. Uma mudança que começa já hoje.
EDP, changing tomorrow now.

Galp


Lidl


Missão Continente

Na Missão Continente estamos empenhados em continuar a criar valor social nas comunidades onde nos inserimos, sabendo da nossa responsabilidade enquanto marca que está presente na vida de todos os portugueses. Não nos distanciaremos do nosso propósito e da ambição de gerar e ajudar a criar impacto positivo na sociedade, em prol de um futuro cada vez mais sustentável.
A Missão Continente está sempre disponível para estar ao lado de quem mais precisa, sobretudo em contexto de crise e emergência social. Exemplos disso são as campanhas de abrangência e impacto nacional como “Nunca Desistir” e “Todos por Todos” aquando da crise pandémica no país, a campanha “Luzes com Presença” de combate à solidão e isolamento social, e mais recentemente a “Missão de Apoio à Ucrânia”, sempre em estreita colaboração com vários parceiros de atuação local, nacional e internacional.

Vodafone

Na Vodafone ambicionamos por um futuro onde as pessoas e a tecnologia caminham juntas na construção de um mundo melhor. Acreditamos que ao disponibilizarmos os nossos serviços, a nossa rede e a nossa determinação estamos a construir um planeta mais sustentável e inclusivo.
Temos o compromisso de atingir a neutralidade carbónica das atividades próprias da Vodafone até 2030. Estamos focados na eficiência energética, aquisição de energia renovável, gestão dos recursos naturais e promoção do potencial dos nossos serviços e produtos como aliados da descarbonização da Sociedade.

 

 

Participe e vote AQUI