Sushi at Home: depois de chegar ao Porto, seguirá para Espanha

A primeira loja abriu em 2015 depois de Martim Bruschy pensar que poderia fazer sentido criar um negócio de entrega ao domicílio de uma cozinha que até então não tinha essa opção em Portugal – o sushi. Assim nasceu o Sushi at Home, que agora conta com dez lojas em diversas zonas do País.

Aliado a «uma boa estratégia e comunicação», o facto de não existir nada semelhante no mercado aquando da inauguração desta marca fez com que o seu crescimento se consolidasse de forma estável, levando à abertura de mais duas lojas apenas dois anos e meio depois. Nesta altura, optaram por abrandar e olhar para dentro, levando a cabo uma reorganização interna, que coincidiu com o surgimento de plataformas como Uber Eats em Portugal.

Ainda assim, para o fundador da Sushi at Home, há um factor indispensável naquele que toma como o sucesso da marca: a qualidade do serviço de entregas. «Não discriminando as outras plataformas, mas não conseguem ter o cuidado que nós temos. Se as pessoas não tiverem uma formação sobre como levar o sushi para casa, chega todo do avesso.»

E aquele que foi um desafio para a maior parte da restauração – a pandemia – revelou-se benéfico para o sector das entregas ao domicílio, com o qual o Sushi at Home conseguiu crescer. «Este último ano foi bom para o delivery e a prova disso é que abrimos mais duas lojas.» O próximo passo é estarem presentes de Norte a Sul do País e nas Ilhas. Depois, talvez, chegue a internacionalização já com Espanha em vista.

Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo:

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