Super Bock é a marca presente em festivais com maior retorno financeiro

A chegada do Verão e o dissipar da pandemia são sinónimos do regresso dos festivais e, com eles, da análise ao impacto que estes eventos têm nos portugueses. De acordo com dados dos serviços de Clipping e Brand Monitoring Festivais da Marktest, a Super Bock foi a marca presente em festivais com maior retorno financeiro (712.698 euros) e que registou o maior número de notícias (256) no mês de Maio.

De uma perspectiva de retorno financeiro, no top 10 constam ainda a Vodafone (518.372 euros e 156 notícias), a EDP (448.968 euros e 106 notícias), a NOS (248.001 euros e 253 notícias), a MEO (219.259 euros e 152 notícias), a LG Eelectronics (156.064 euros e 68 notícias), o JN (121.114 euros e 22 notícias), a Galp (109.738 euros e 83 notícias), a Yorn (79.148 euros e 39 notícias) e o Continente (77.032 euros e 91 notícias).

Já no que toca aos festivais com o maior retorno financeiro, o primeiro lugar volta a ser, à semelhança de Abril, ocupado pelo Rock in Rio, que regista 2.363.044 euros, para o qual contribuíram 577 notícias.

Em segundo lugar fica o JN North Festival (1.116.235 euros e 246 notícias) e em terceiro o Super Bock Super Rock (999.777 euros e 147 euros). A fechar o top 10 estão o Vodafone Paredes de Coura (665.612 euros e 138 notícias), o MEO Sudoeste (553.900 euros e 140 notícias), o EDP Cool Jazz (480.741 euros e 77 notícias), o NOS Alive (415.558 euros e 227 notícias), o NOS Primavera Sound (249.784 euros e 103 notícias), o EDP Vilar de Mouros (186.783 euros e 44 notícias) e o Sumol Summer Fest (180.606 euros e 72 notícias).

Artigos relacionados